Criança cai em cânion em Cambará Do Sul
- Redação
- 10 de jul.
- 2 min de leitura
Acidente aconteceu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul; helicóptero foi acionado para buscas em área de difícil acesso.
Uma criança de menos de 12 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), caiu de um penhasco no Cânion Fortaleza, dentro do Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. O acidente ocorreu por volta das 13h30 desta quinta-feira (10), enquanto a vítima estava acompanhada pelos pais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Canela, que coordena a operação, a queda ocorreu em uma região central do cânion — considerada de difícil acesso, sem vegetação ou formações rochosas que favoreçam a aproximação das equipes. Até o momento, não houve qualquer contato visual ou verbal com a criança, o que preocupa os socorristas e aumenta a complexidade da operação.
Um helicóptero foi mobilizado e sobrevoa a área para auxiliar nas buscas e no possível resgate. As condições geográficas do local e o tempo são fatores que também estão sendo levados em consideração durante a operação.
Equipes especializadas em resgate em áreas remotas foram acionadas e trabalham em conjunto com brigadistas do parque. A identidade da criança não foi divulgada até o momento.
O Parque Nacional da Serra Geral é um dos principais pontos turísticos da região, conhecido pelas paisagens de tirar o fôlego e trilhas de alto risco, exigindo atenção redobrada dos visitantes, especialmente em áreas próximas aos desfiladeiros.
A criança que caiu do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, é uma *menina de 11 anos, vinda de Curitiba.* A informação é do secretário municipal de Turismo, Andrews Mohr, em entrevista à Rádio Gaúcha:
_"Eles_ (a família) _estavam se deslocando para um banco de descanso no cânion, onde iriam fazer um lanche. A menina saiu correndo e o pai também, para alcançá-la, mas não conseguiu, e ela acabou caindo no cânion."_
_edited_edited.png)







Comentários