top of page

Três homens morrem em confronto com a Brigada Militar em Canoas durante tentativa de homicídio

  • Redação
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura

Grupo foi interceptado após denúncias em Guajuviras; estavam armados e teriam como alvo um morador local. Um suspeito sobreviveu e está hospitalizado.


Na madrugada deste sábado (24), três homens morreram e um ficou ferido durante um confronto com a Brigada Militar (BM) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A troca de tiros ocorreu por volta da 1h, na Avenida Esperança, no bairro Guajuviras, após denúncias de moradores sobre a presença de um carro suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, os quatro homens estavam em um veículo com placas clonadas e indicação de furto e roubo. Ao serem abordados pela guarnição da BM, os suspeitos reagiram com disparos de arma de fogo. Na reação dos policiais, dois dos indivíduos foram mortos ainda dentro do carro. Os outros dois foram socorridos com ferimentos, mas um deles não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico. O quarto suspeito foi internado e deverá passar por cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado.


Três suspeitos morreram e um ficou ferido após confronto com a Brigada Militar em Canoas, na madrugada deste sábado. Grupo armado pretendia matar morador para ocupar casa, segundo a Polícia Civil.
Três homens morreram em confronto com a BM após denúncias de ameaças em Canoas — Foto: Roberto Rigatto/RBS TV

Segundo o delegado Arthur Reguse, responsável pela investigação do caso, o grupo armado estaria se dirigindo à residência de um morador do bairro para matá-lo e ocupar o imóvel.

“As informações preliminares são de que esses indivíduos estariam indo cometer um homicídio na noite de hoje, em uma residência que eles estavam tentando ocupar. A Brigada Militar recebeu essa informação e veio tentar encontrar o veículo, que estava com indicação de furto e roubo, além de placas clonadas”, detalhou o delegado.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam toucas ninja, luvas de látex, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 40. Todo o material foi encaminhado para perícia.

A Polícia Civil segue investigando o caso, que levanta novamente o alerta sobre a violência e o avanço da criminalidade em bairros da Região Metropolitana de Porto Alegre.


Fonte: G1 RS

Comments


bottom of page