Professora acusada de agredir aluno em escola de Caxias do Sul é presa em Palmeira das Missões
- Redação
- 22 de ago.
- 1 min de leitura
Mulher de 49 anos foi detida nesta sexta-feira (22) após mandado expedido pela 5.ª Vara Criminal de Caxias do Sul; ela é suspeita de agredir criança de 4 anos em escola infantil.
Na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto de 2025, policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, em apoio à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul, cumpriram um mandado de prisão preventiva no interior do município de Palmeira das Missões.
Durante a ação, os agentes localizaram e prenderam uma mulher de 49 anos, professora acusada de agredir aluno em Caxias do Sul. O caso remonta a 2021, quando uma criança de apenas 4 anos de idade teria sido vítima de agressão dentro da escolinha de Educação Infantil Xodó da Vovó, em Caxias do Sul.

A suspeita foi encontrada na residência de familiares e não apresentou resistência no momento da prisão. Já na delegacia, acompanhada por advogado, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
O mandado judicial foi expedido pela 5.ª Vara Criminal da Comarca de Caxias do Sul, após representação da delegada Thalita, que responde interinamente pela DPCA.
Após os procedimentos legais, a professora acusada de agredir aluno em Caxias do Sul foi encaminhada ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A delegada Cristiane destacou o trabalho conjunto das equipes de investigação de Caxias do Sul e Palmeira das Missões, ressaltando a troca de informações que possibilitou a prisão. A Polícia Civil também reforçou a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade, incentivando denúncias anônimas que auxiliam na responsabilização de autores de crimes.
_edited_edited.png)







Comentários