top of page

Professora acusada de agredir aluno em escola de Caxias do Sul é presa em Palmeira das Missões

  • Redação
  • 22 de ago.
  • 1 min de leitura

Mulher de 49 anos foi detida nesta sexta-feira (22) após mandado expedido pela 5.ª Vara Criminal de Caxias do Sul; ela é suspeita de agredir criança de 4 anos em escola infantil.

Na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto de 2025, policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, em apoio à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul, cumpriram um mandado de prisão preventiva no interior do município de Palmeira das Missões.

Durante a ação, os agentes localizaram e prenderam uma mulher de 49 anos, professora acusada de agredir aluno em Caxias do Sul. O caso remonta a 2021, quando uma criança de apenas 4 anos de idade teria sido vítima de agressão dentro da escolinha de Educação Infantil Xodó da Vovó, em Caxias do Sul.

Professora acusada de agredir aluno em escola de Caxias do Sul é presa em Palmeira das Missões pela Polícia Civil

A suspeita foi encontrada na residência de familiares e não apresentou resistência no momento da prisão. Já na delegacia, acompanhada por advogado, optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

O mandado judicial foi expedido pela 5.ª Vara Criminal da Comarca de Caxias do Sul, após representação da delegada Thalita, que responde interinamente pela DPCA.

Após os procedimentos legais, a professora acusada de agredir aluno em Caxias do Sul foi encaminhada ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A delegada Cristiane destacou o trabalho conjunto das equipes de investigação de Caxias do Sul e Palmeira das Missões, ressaltando a troca de informações que possibilitou a prisão. A Polícia Civil também reforçou a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade, incentivando denúncias anônimas que auxiliam na responsabilização de autores de crimes.

Comentários


bottom of page