Polícia Civil apreende armas e munições com advogado investigado em Tapes
- Redação
- 3 de jul.
- 2 min de leitura
Mandado judicial cumprido no centro da cidade resultou na apreensão de armamento irregular; diligência foi acompanhada por representantes da OAB.
Nesta quarta-feira, 2 de julho, agentes da Delegacia de Polícia de Tapes, vinculada à 29ª DPRI, cumpriram um mandado judicial no centro da cidade. Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo e munições em situação irregular. O alvo da diligência foi um advogado investigado por envolvimento em suposto comércio ilegal de armamentos.
Por se tratar de um profissional da advocacia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanharam todo o cumprimento da medida judicial, garantindo a legalidade do procedimento.

A investigação teve como ponto de partida uma gravação divulgada pela imprensa regional em 2024. No áudio, o advogado aparece em diálogo com o então presidente da Câmara de Vereadores de Cerro Grande do Sul. Na conversa, ele menciona a intermediação de valores e acordos políticos envolvendo terceiros:
"Eu tava dando umas dicas pro GRINGO... Tem uns cara que são contra ele, que não gostam dele, que são PDT fanático, coisa assim né!? Vai lá e tira 5 conto pra ele né cara. Eu vou lá e faço essa proposta. Quanto é que tu quer? São tudo meus amigos né. Eu faço o ‘meio campo’ lá né cara. Aí tu ajuda tal vereador ali, até o teu parente, o tal de ‘POLACO’ né. Dá 5 mil …"
No ano passado, dois vereadores também foram alvo de mandados de busca e apreensão. Em um dos celulares apreendidos, foram encontrados indícios de negociações envolvendo armas de fogo e o advogado agora investigado. Essas evidências fortaleceram a suspeita de comércio ilegal de armamento.
O material apreendido será periciado, e o relatório do que foi apurado será encaminhado ao Ministério Público, que deve analisar os próximos passos da investigação.
_edited_edited.png)







Comentários