Policial Militar Mata a Mãe e Comete Suicídio em Canoas neste Domingo
- Redação
- 30 de jun.
- 1 min de leitura
Tragédia familiar ocorreu na manhã deste domingo (29) no bairro Igara, em Canoas, e vitimou uma soldado da Brigada Militar e sua mãe.
Na manhã deste domingo (29), uma tragédia chocou os moradores de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Uma policial militar, identificada como Gerusa Costa da Silva, de 50 anos, matou a própria mãe, Rosa Lucia Lopes da Costa, de 69 anos, e em seguida cometeu suicídio. O caso aconteceu por volta das 9h, na Rua Perdizes, bairro Igara.
As duas mulheres foram encontradas já sem vida dentro do imóvel. Gerusa era soldado da Brigada Militar e estava fora do serviço no momento do crime. Segundo informações preliminares da própria corporação, ela teria efetuado disparos contra a mãe e logo depois tirado a própria vida.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, confirmou que a corporação foi acionada por meio do número de emergência 190. Ao chegarem ao local, os policiais constataram os dois óbitos e acionaram o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou os trabalhos técnicos na cena do crime.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da ocorrência e tentar entender as motivações do ato. O local foi isolado para a atuação da perícia, e familiares das vítimas serão ouvidos nos próximos dias. As autoridades tratam o caso com máxima cautela e atenção.
Comments