Pai de Canoas realiza parto do filho em casa no Dia dos Pais: ‘Nem fui eu, foi Deus’
- Redação
- 10 de ago.
- 2 min de leitura
Edson Alan Baierles da Silva ajudou no nascimento do terceiro filho, Teodoro Alan, no bairro Mathias Velho; mãe e bebê passam bem após atendimento do Corpo de Bombeiros.
O Dia dos Pais deste domingo (10) teve um significado especial para o morador de Canoas Edson Alan Baierles da Silva, de 29 anos. No bairro Mathias Velho, ele ajudou no nascimento do terceiro filho, Teodoro Alan, em um parto realizado dentro de casa.
Segundo Edson, a esposa, Débora Francine Silva da Rosa, de 30 anos, começou a sentir contrações por volta das 5h. O bebê estava previsto para nascer entre os dias 10 e 11 de agosto, mas a rapidez do trabalho de parto surpreendeu o casal.

“Entre as contrações e o nascimento foi menos de uma hora. Ela estava tomando banho quando começaram as dores. Eu estava secando o cabelo dela quando disse que ia nascer”, contou o pai, emocionado.
Após o nascimento, Edson ligou para o Corpo de Bombeiros, que orientou a manter o bebê enrolado em roupas e a não cortar o cordão umbilical. Pouco depois, uma ambulância chegou e realizou o procedimento. Mãe e filho foram levados para um hospital da cidade e passam bem.
O atendimento remoto foi conduzido pelo soldado Lázaro Meireles Dorneles, do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Canoas, que recebeu a ligação por volta das 5h30. Ele manteve contato com o pai, coletou informações para acionar o SAMU e passou as orientações iniciais, como manter o recém-nascido aquecido e junto à mãe.
“É muito gratificante. A nossa profissão exige constante treinamento, porque nunca sabemos o que vamos encontrar. Espero que essa família tenha muita felicidade e que a criança tenha bastante saúde, ainda mais por ter nascido em uma data especial”, disse o bombeiro.
Integrante do Corpo de Bombeiros desde julho de 2023, Meireles contou que essa foi a primeira vez que atendeu a um parto. Já para Edson, a data ficará marcada para sempre:
“Nem fui eu, foi Deus”, resumiu o pai, com a emoção de quem recebeu o maior presente possível no Dia dos Pais.
_edited_edited.png)







Comentários