top of page

Motorista suspeito de causar acidente que matou PM em Vale Verde se apresenta à polícia

  • Redação
  • 12 de jun.
  • 2 min de leitura

Delcio Schulbert Teixeira, natural de Tupanciretã, morreu na hora após ser atingido por carro na RS-244; motorista fugiu e foi localizado dois dias depois.

O motorista suspeito de ter causado o acidente que resultou na morte do policial militar Delcio Schulbert Teixeira, de 45 anos, na noite de domingo (8), em Vale Verde, na região do Vale do Rio Pardo, se apresentou à polícia nesta terça-feira (10). O homem, cuja identidade não foi revelada, compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Segundo as investigações, ele seria o condutor do carro que colidiu contra a moto pilotada pelo PM na RS-244. Após a colisão, o homem teria fugido do local sem prestar socorro. Delcio morreu na hora.

Motorista suspeito de causar acidente que matou PM em Vale Verde se apresenta à polícia

Durante o depoimento, o motorista afirmou que invadiu a pista contrária porque teria visto “um vulto” na estrada. Ele admitiu que havia participado de uma festa antes do acidente, mas negou ter consumido bebidas alcoólicas. No entanto, testemunhas ouvidas pela polícia afirmam que ele foi visto bebendo durante o evento.

A Brigada Militar informou que uma garrafa de cachaça foi encontrada no interior do veículo, o que reforça a suspeita de que o condutor possa ter dirigido embriagado. Caso seja confirmada a ingestão de álcool, o crime poderá ser enquadrado como homicídio doloso, ou seja, quando há intenção indireta de matar, devido à imprudência.

O delegado Luciano Menezes, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, conduz o inquérito e afirma que o caso segue em investigação com base nos depoimentos colhidos e provas materiais encontradas.

Delcio Teixeira era natural de Tupanciretã, na Região Central do Estado, e atuava como soldado no 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria, estando atualmente cedido à Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. Segundo informações da Brigada Militar, ele estava em deslocamento para o trabalho quando foi atingido.

Comentários


bottom of page