top of page

Menina de 9 anos sofre agressões da avó em frente a escola em São Pedro do Sul; Polícia Civil investiga

  • Redação
  • 15 de ago.
  • 1 min de leitura

Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14) e está sendo apurado como maus-tratos. Criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar e passará por perícia psicológica.

Uma menina de 9 anos foi vítima de agressões físicas e verbais da própria avó, de 51 anos, na manhã desta quinta-feira (14), em frente a uma escola da rede municipal de São Pedro do Sul. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como maus-tratos, e a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar.

Segundo o delegado Giovani Lovato, as agressões ocorreram por volta das 7h30min, no momento em que a menina chegava para estudar. "A direção acolheu e colocou a criança para dentro da escola. Ela estava chorando bastante e contou às professoras que, no dia anterior, a avó havia quebrado seus óculos e que costumava ser agredida tanto fisicamente quanto psicologicamente", relatou.

Polícia investiga caso de menina agredida pela avó em frente a escola em São Pedro do Sul

Ainda conforme o delegado, a avó teria gritado em frente à escola que entregaria a neta ao Conselho Tutelar. Até o momento, não há informações sobre os pais da menina, que estaria sendo criada pela avó.

A criança será submetida a uma avaliação completa, incluindo exame psicológico, no Instituto Geral de Perícias (IGP) em Santa Maria. Esse procedimento, conhecido como escuta especializada, permitirá que a vítima relate os episódios de violência a profissionais capacitados.

Com o inquérito instaurado, a Polícia Civil pretende ouvir testemunhas e também o avô da criança. A avó não foi presa em flagrante, mas poderá responder judicialmente pelo crime de maus-tratos.

Comentários


bottom of page