top of page

Maçarico causou incêndio em balão que caiu em SC, relata piloto sobrevivente à polícia

  • Redação
  • 21 de jun.
  • 2 min de leitura

Segundo o depoimento do piloto, o fogo começou dentro do cesto após falha no maçarico. Tragédia deixou oito mortos em Praia Grande, no sul de Santa Catarina.

O piloto sobrevivente do balão que caiu neste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou que o incêndio começou a partir de um maçarico que estava dentro do cesto da aeronave.

A informação foi confirmada pelo delegado Tiago Luiz Lemos, responsável pela Delegacia de Polícia do município. Segundo ele, o piloto relatou que não conseguiu precisar se o maçarico permaneceu aceso acidentalmente ou se houve uma ignição espontânea, mas garantiu que o fogo teve origem nesse equipamento.

Imagem do balão que caiu em Praia Grande, SC, após incêndio iniciado por maçarico dentro do cesto
"Esse maçarico estava dentro do cesto. Ele [piloto] não soube precisar se ficou aceso, se ele acabou tendo uma chama espontânea, mas que foi desse equipamento que estava dentro do cesto que acabou pegando fogo e pegando fogo no cesto. Esse é o relato do próprio piloto", afirmou o delegado.

O balão transportava 21 pessoas no momento do acidente. O incêndio em pleno voo resultou na queda da aeronave e na morte de oito ocupantes. Os demais passageiros sofreram ferimentos de variados graus e foram socorridos por equipes de emergência que atuaram rapidamente no local.

A tragédia causou grande comoção na região. O balonismo é uma atividade turística comum em Praia Grande, conhecida por seus voos panorâmicos com vista para os cânions da região. As autoridades seguem investigando os detalhes do acidente para apurar responsabilidades e entender como o equipamento foi manuseado.

A prefeitura de Praia Grande e o governo de Santa Catarina lamentaram profundamente a tragédia. "Nossos sentimentos a todos os familiares que perderam seus entes queridos nessa tragédia", declarou uma nota oficial da administração local.

As investigações continuam e a Polícia Civil aguarda os laudos técnicos da perícia para complementar o inquérito sobre o acidente com o balão.

Comentários


bottom of page