Tragédia familiar afasta Mano Menezes do jogo entre Grêmio e São Paulo pelo Brasileirão
- Educadora Redação
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Filhos do genro do técnico gremista morreram em grave acidente em Santana do Livramento; Sidnei Lobo assume o comando da equipe neste sábado.
O técnico Mano Menezes foi dispensado do comando do Grêmio para a partida contra o São Paulo, marcada para este sábado (18), às 21h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O afastamento ocorre após uma tragédia familiar envolvendo sua filha Camilla Menezes e o genro Álvaro Dumoncel.
Segundo informações da Gaúcha Zero Hora, os dois filhos de Álvaro, Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, morreram em um acidente de trânsito na cidade de Santana do Livramento, a cerca de 488 km de Porto Alegre. Um homem de 42 anos também faleceu na colisão.
Com a fatalidade, Mano Menezes retornou imediatamente a Porto Alegre para prestar apoio à família. O clube confirmou a liberação do treinador por meio de uma nota oficial publicada na noite de sexta-feira (17).

Nota de pesar do Grêmio
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa. [...]”
Mudança na comissão técnica para o duelo no Morumbis
Com a ausência de Mano, o auxiliar técnico Sidnei Lobo será o responsável por comandar o Grêmio no jogo contra o São Paulo, no estádio Morumbis. James Freitas, outro membro da comissão, já está a caminho da capital paulista para compor a equipe de apoio à beira do campo.
A diretoria gremista, atletas e torcedores manifestaram apoio e solidariedade à família de Mano Menezes nas redes sociais. A expectativa é de que o treinador permaneça afastado por tempo indeterminado, priorizando o apoio emocional à filha e ao genro.
Comentários