Internacional demite Roger Machado após derrota no Gre-Nal
- Redação
- 22 de set.
- 1 min de leitura
Treinador deixa o clube após mais de um ano no comando; derrota para o Grêmio foi determinante para a decisão da diretoria.
O Internacional anunciou neste domingo (21) a demissão do técnico Roger Machado após a derrota para o Grêmio por 3 a 2, no Gre-Nal 448, disputado no Beira-Rio. A diretoria comunicou que o treinador e toda a comissão técnica não fazem mais parte do clube.
Roger estava no comando do Colorado desde julho de 2024 e deixa o cargo após um ano e dois meses de trabalho, período no qual conquistou o Campeonato Gaúcho de 2025 de forma invicta. Ao todo, foram cerca de 73 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, alcançando um aproveitamento em torno de 55%.

Apesar do título estadual, a queda precoce na Copa do Brasil, a eliminação nas oitavas de final da Libertadores e a campanha irregular no Campeonato Brasileiro aumentaram a pressão. A derrota para o maior rival, dentro de casa, foi o estopim para a mudança.
Com a saída de Roger Machado, o auxiliar permanente Pablo Fernández assume o time interinamente enquanto a direção busca um novo nome para comandar o grupo. A expectativa é de que a definição aconteça nos próximos dias, já que o clube encara uma sequência decisiva no Brasileirão.
_edited_edited.png)






Comentários