Inter vence o Bahia de virada no Beira-Rio e avança às oitavas da Libertadores
- Redação
- 29 de mai.
- 2 min de leitura
Com gols de Vitinho e Borré, Colorado supera pressão, garante a liderança do grupo e terá vantagem de decidir em casa na próxima fase da Libertadores 2025.
Foi com emoção e virada que o Internacional garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores 2025. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado superou o Bahia por 2x1, com gols de Vitinho e Rafael Borré, após sair atrás no placar com gol de Jean Lucas para o time baiano.
Com a vitória, o Inter chegou aos 11 pontos, assumiu a liderança do grupo e garantiu a vantagem de decidir o confronto das oitavas de final em casa. O sorteio da próxima fase está marcado para segunda-feira, com os primeiros colocados no Pote 1 e os segundos colocados no Pote 2.
O resultado também foi favorecido pelo outro jogo da chave, em que o Nacional venceu o Atlético Nacional por 1x0, deixando os colombianos com 9 pontos na segunda colocação. Já o Bahia, que fez um bom jogo em Porto Alegre e chegou a sonhar com a vaga, ficou em terceiro lugar e disputará os playoffs da Copa Sul-Americana.

Após a partida, o meia Alan Patrick destacou a importância da virada e da liderança conquistada:“Ficamos sabendo do 1° lugar e isso é excelente. Fizemos o nosso dever de casa e contamos com a sorte do outro resultado. Sempre bom ter a vantagem de decidir na nossa casa. Estamos de parabéns, era um grupo difícil.”
Ele ainda ressaltou a maturidade da equipe:“A Libertadores é sempre difícil, mas agora é pensar para frente. Foi um jogo de muita tensão. Sabíamos da nossa responsabilidade, mas soubemos fazer um grande jogo. Sabemos jogar o jogo de forma inteligente e fomos felizes de ter a maturidade de conseguir a virada.”
Com a pausa da Libertadores para a realização do Mundial de Clubes, o Inter agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será neste domingo, às 20h30, também no Beira-Rio, contra o Fluminense.
_edited_edited.png)







Comentários