top of page

Inter perde para o Flamengo e dá adeus ao sonho do Tri na Libertadores

  • Redação
  • 21 de ago.
  • 1 min de leitura

Colorado sofre nova derrota no Beira-Rio, vê o sonho do tricampeonato chegar ao fim e concentra forças no Brasileirão.


O Internacional está fora da Copa Libertadores da América 2025. Depois de perder por 1 a 0 no Maracanã, o Colorado voltou a ser derrotado pelo Flamengo nesta quarta-feira (20), agora por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da competição. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta e Pedro, diante de mais de 43 mil torcedores.

Foto: Reprodução GZH
Foto: Reprodução GZH

O Inter entrou em campo pressionado pela desvantagem no placar agregado e pela necessidade de vencer diante da sua torcida. O time gaúcho até tentou impor intensidade nos minutos iniciais, mas encontrou dificuldades diante da marcação do Flamengo. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta aproveitou falha defensiva colorada e abriu o marcador.


Na etapa final, o Internacional buscou alternativas ofensivas, mas foi neutralizado pelo adversário. Aos 24 minutos, Pedro ampliou o placar e sacramentou a classificação do Flamengo às quartas de final. Com o resultado, o agregado terminou em 3 a 0 para os cariocas.


O sonho do tricampeonato continental do Inter, campeão em 2006 e 2010, fica adiado. Eliminado da Libertadores e também das outras competições de mata-mata na temporada, o Colorado agora volta suas atenções totalmente ao Campeonato Brasileiro, onde busca recuperação para garantir vaga direta na próxima edição do torneio continental.


Apesar da frustração, a torcida colorada deu exemplo de apoio: cantou até o fim, mesmo diante da eliminação, mas não deixou de cobrar mudanças para que a equipe tenha um desempenho mais consistente no restante do ano.

Comentários


bottom of page