top of page

Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo por exploração de menores

  • Redação
  • 15 de ago.
  • 1 min de leitura

Hytalo Santos e o marido, Euro, foram detidos após investigações do Ministério Público da Paraíba sobre exploração e exposição de menores nas redes sociais.

O influenciador Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15/8) no interior de São Paulo (SP), acusado de exploração e exposição de menores nas redes sociais. A ação faz parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes.

O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também foi detido. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

Influenciador Hytalo Santos sendo preso em São Paulo acusado de exploração de menores

Na última quinta-feira (14/8), a Justiça da Paraíba apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa do influenciador, localizada em João Pessoa (PB). Segundo o juiz Antônio Rudimacy Firmino, desta vez os policiais tinham autorização para arrombar portas em caso de resistência ou necessidade.

Dois dias antes, na quarta-feira (13/8), a polícia havia cumprido um mandado de busca no mesmo endereço, mas o imóvel estava fechado e vazio.

A prisão de Hytalo Santos reacende o debate sobre a responsabilidade de influenciadores digitais e a proteção de menores na internet. O caso segue sob investigação, e novas diligências estão previstas nos próximos dias.

Comentários


bottom of page