Incêndio destrói seis ônibus em empresa de transportes no RS; prejuízo chega a R$ 400 mil
- Redação
- 4 de jun.
- 2 min de leitura
Fogo atingiu o pátio da Vaucher e Cia Ltda em Alegrete, nesta quarta-feira (4). Polícia Civil investiga possível origem criminosa do incêndio.
Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quarta-feira (4) o pátio da empresa de transportes Vaucher e Cia Ltda, localizada na Avenida Liberdade, em Alegrete, na Região Central do Rio Grande do Sul. As chamas destruíram seis ônibus, uma carreta semirreboque e uma caçamba, resultando em um prejuízo estimado em R$ 400 mil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 6h45 em veículos estacionados no pátio da empresa. Foram necessários dois caminhões de combate a incêndio para conter as chamas e evitar que outros veículos fossem atingidos. Após o controle do fogo, foi realizado o trabalho de rescaldo.
Investigação e suspeita de crime
A Polícia Civil está investigando as causas do incêndio. O proprietário da empresa, Gilson Vaucher, afirmou suspeitar de um ato criminoso. Segundo ele, o pátio é monitorado por câmeras de segurança, e as imagens já estão sendo analisadas pelas autoridades.
“Utilizamos extintores, mas a altura das chamas impossibilitou o controle inicial. Felizmente, ninguém ficou ferido”, relatou Gilson Vaucher.

Nota oficial da empresa
Em nota enviada à imprensa, a Vaucher e Cia Ltda informou que o incêndio começou nas primeiras horas da manhã e destacou o uso do sistema de monitoramento como elemento chave para elucidar o ocorrido.
“As imagens captadas pelas câmeras serão utilizadas na investigação”, diz o comunicado.
Apesar da gravidade do incêndio, nenhuma pessoa ficou ferida.
Sobre a empresa Vaucher
A Vaucher e Cia Ltda é sediada em Alegrete e atua no setor de transportes. Apesar de estar localizada na cidade, não realiza transporte público urbano local.
Fonte: G1 RS
_edited_edited.png)



