top of page

Idoso desaparecido em Jaguarão é encontrado sem vida

  • Redação
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Idoso estava desaparecido desde 14 de maio; corpo foi localizado nas proximidades do IFSul. Comunidade está comovida com o desfecho.


As buscas por Helpídio Cardoso, de 81 anos, chegaram ao fim neste dia 20 de maio com um desfecho triste. O corpo do idoso foi localizado nas proximidades do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), no município de Jaguarão, e a Polícia Civil agora investiga as circunstâncias da morte.

Seu Helpídio havia desaparecido na tarde da última quarta-feira, 14 de maio, e desde então mobilizou familiares, amigos, voluntários e moradores da cidade em uma intensa corrente de solidariedade e esperança. O desaparecimento gerou comoção na região e mobilizou também o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), que iniciou as buscas oficialmente em 15 de maio.



Cameras registraram Helpídio Cardoso em Jaguarão
Cameras registraram Helpídio Cardoso em Jaguarão

De acordo com familiares, no momento em que foi visto pela última vez, Helpídio vestia um blusão claro, calça jeans azul clara e boina azul escura. Imagens de câmeras de segurança registraram seus últimos momentos, o que ajudou a orientar os trabalhos de busca.

A confirmação do óbito gerou tristeza profunda na comunidade de Jaguarão, especialmente entre aqueles que participaram ativamente das buscas e nutriram a esperança de encontrá-lo com vida. O caso agora está sob investigação das autoridades competentes, que buscam esclarecer os detalhes que cercam o falecimento do idoso.

Nota de pesar: Nossos sentimentos à família de Helpídio Cardoso e a todos que conviveram com ele. Que encontrem força e amparo neste momento de dor e despedida.

Comments


bottom of page