top of page

Hospital de Porto Alegre confirma morte por Covid-19 durante surto da doença com mais de 60 pacientes infectados

  • Redação
  • 3 de set.
  • 1 min de leitura

O Hospital Conceição registrou um óbito e confirmou 62 pacientes e cinco funcionários contaminados pelo coronavírus; medidas de restrição e uso de máscaras foram intensificadas.

O Hospital Conceição, em Porto Alegre, confirmou a primeira morte em razão de um surto de Covid-19 que atinge a instituição. O óbito ocorreu na última quinta-feira (28). Segundo informações preliminares, a vítima não havia se vacinado. Detalhes sobre idade e histórico clínico não foram divulgados.

O surto foi oficialmente confirmado pelo hospital na segunda-feira (1º) e atinge pacientes e funcionários. De acordo com boletim divulgado, 62 pacientes e cinco funcionários testaram positivo para Covid-19. Os trabalhadores foram afastados de suas funções e seguem em tratamento.

Entrada do Hospital Conceição em Porto Alegre, onde foi confirmado surto de Covid-19 com morte registrada

A direção do hospital informou que os primeiros casos começaram a ser identificados no dia 16 de agosto, quando pacientes que estavam internados por outros motivos apresentaram sintomas respiratórios. Após testagem, houve a confirmação para o coronavírus.

Embora a cepa em circulação seja considerada de baixo risco, especialistas ressaltam que ela é altamente contagiosa, o que levou à adoção de protocolos mais rígidos. Entre as medidas implementadas estão:

  • restrição de visitas, permitindo apenas um acompanhante por paciente;

  • uso obrigatório de máscaras por visitantes, fornecidas pelo próprio hospital;

  • monitoramento constante dos casos pela equipe médica e pelas autoridades sanitárias.

A Vigilância Epidemiológica de Porto Alegre acompanha de perto a evolução do surto e deve atualizar a situação nos próximos dias.

Comentários


bottom of page