Homem é preso em Formigueiro/RS após agredir companheira com golpe de machado na cabeça
- Redação
- 11 de jun.
- 2 min de leitura
Vítima sofreu corte profundo de 4 cm e precisou ser transferida para exames; agressor foi preso em flagrante em uma parada de ônibus.
Na manhã desta quarta-feira, 11 de junho de 2025, um homem foi preso em flagrante no município de Formigueiro, região central do Rio Grande do Sul, após agredir violentamente sua companheira com um golpe de machado na cabeça.
A ocorrência teve início por volta das 7h30min, quando o Hospital Municipal de Formigueiro comunicou a Polícia Civil sobre a entrada de uma mulher com um ferimento grave na cabeça, aparentemente vítima de violência doméstica. O Comissário Edson se deslocou até a unidade de saúde e ouviu a vítima, que relatou que estava em sua residência, localizada na rua Hélio César Pires, quando foi surpreendida pelo companheiro, que a atacou com um machado, atingindo-lhe a região da cabeça.


Segundo o depoimento, após o ato violento, o agressor — morador da localidade de Cerro do Louro — fugiu do local. Agentes da Polícia Civil realizaram buscas imediatas e localizaram o suspeito em uma parada de ônibus na saída da cidade. O comissário deu voz de prisão em flagrante e cientificou o homem de seus direitos, conduzindo-o à Delegacia de Polícia de Formigueiro. De lá, o detido será encaminhado ao Presídio Regional de São Sepé.
A vítima sofreu um corte de aproximadamente 4 centímetros na cabeça, recebeu atendimento médico no Hospital Municipal e levou pontos no ferimento. Posteriormente, foi orientada a se deslocar até Faxinal do Soturno, onde será submetida a exames de raio-X e possivelmente tomografia, para avaliação de danos internos.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que será tratado como tentativa de feminicídio, dada a gravidade do ataque e o contexto de violência doméstica.
_edited_edited.png)







Comentários