Homem é preso acusado de abusar do filho de seis anos em Pelotas
- Redação
- 23 de set.
- 1 min de leitura
Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 33 anos, denunciado pela própria criança; suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Pelotas (DPCA) prendeu preventivamente um homem de 33 anos acusado de abusar sexualmente do próprio filho de seis anos de idade. A prisão aconteceu na última sexta-feira (19), no bairro Areal, em Pelotas.
De acordo com a investigação, a criança relatou à mãe que, durante as visitas ao pai, era tocada nas partes íntimas e obrigada a retribuir os atos. Os abusos ocorriam de forma recorrente.

O homem foi conduzido ao Presídio Regional de Pelotas, e a Justiça expediu medida protetiva com base na Lei Henry Borel, que prevê proteção integral para crianças vítimas de violência doméstica.
Segundo a delegada Lisiane Mattarredona, titular da DPCA de Pelotas, o caso reflete uma realidade frequente.— Praticamente, temos feito nos últimos meses uma prisão por semana ou a cada 15 dias de casos semelhantes a esse, em que uma situação de estupro de vulnerável envolvendo criança é noticiada. Na maioria das vezes, o agressor pertence ao próprio núcleo familiar — destacou.
A Polícia Civil reforça a importância de que casos de violência contra crianças sejam denunciados imediatamente, para garantir a proteção das vítimas e responsabilizar os autores.
_edited_edited.png)







Comentários