Homem morre após ataque de abelhas durante trabalho às margens da Freeway em Osório
- Redação
- 13 de mai.
- 1 min de leitura
Trabalhador foi surpreendido por enxame enquanto realizava roçada em área de mata na BR-290; outro operário também foi picado, mas está fora de perigo.
Um homem de 53 anos morreu na tarde desta segunda-feira (12) após ser atacado por um enxame de abelhas no km 1 da BR-290, a Freeway, no sentido Porto Alegre–Osório. A vítima, natural de Sapiranga, integrava uma equipe de três trabalhadores que realizava a limpeza da vegetação nas margens da rodovia, em uma área onde está instalada uma placa de outdoor.
Segundo informações apuradas no local pela reportagem da Rádio Jovem Pan, o ataque ocorreu quando os operários acidentalmente atingiram uma colmeia escondida entre a mata durante a roçada. O enxame reagiu de forma agressiva e dois dos trabalhadores foram atacados pelas abelhas. Um deles não resistiu e morreu ainda no local. O outro foi socorrido e está fora de risco. O terceiro integrante da equipe não sofreu ferimentos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos. A CCR Via Sul, concessionária responsável pela rodovia, também deu suporte, realizando a sinalização e auxiliando no controle do trânsito durante o atendimento da ocorrência.

Para garantir a segurança dos profissionais de resgate e das demais pessoas na área, um apicultor foi chamado e compareceu ao local para fazer o manejo do enxame, permitindo que o socorro fosse realizado com segurança.
As autoridades ainda não divulgaram a identidade da vítima fatal. A área foi isolada temporariamente até que houvesse controle total da situação.
Comments