top of page

Frio extremo faz ao menos três vítimas em situação de rua no RS

  • Redação
  • 30 de mai.
  • 1 min de leitura

Dois homens foram encontrados mortos em Porto Alegre e um em Bento Gonçalves; causa provável é hipotermia, segundo autoridades.


Ao menos três pessoas em situação de rua morreram no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (30), em decorrência da onda de frio extremo que atinge o Estado. Dois dos casos foram registrados em Porto Alegre e um em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Na capital, as vítimas são dois homens ainda não identificados oficialmente pelas autoridades. O primeiro corpo foi encontrado no início da tarde, na rua Voluntários da Pátria, próximo ao número 1500, no bairro Floresta. Moradores de rua localizaram a vítima, que não apresentava marcas de violência, segundo a Brigada Militar.

Horas depois, a Guarda Municipal encontrou o segundo homem, também em situação de rua, caído em uma calçada na rua Paraíba, igualmente no bairro Floresta. Conforme o Instituto Médico Legal (IML), ele morreu em decorrência de hipotermia.


Equipes da polícia e guarda municipal atendem ocorrência de morte por frio em Porto Alegre
Frio intenso no Rio Grande Do Sul

A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações e trabalha, junto aos órgãos de saúde e segurança pública, na identificação oficial das vítimas.

No interior do Estado, outro caso foi registrado. Edgar Antônio Castagnetti, de 58 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira em uma calçada de Bento Gonçalves. Natural de Carlos Barbosa, Castagnetti também vivia em situação de rua. A suspeita é de que ele tenha morrido devido ao frio intenso que atinge a região serrana.

As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos das temperaturas extremas para pessoas em situação de vulnerabilidade. A recomendação é que a população entre em contato com os serviços municipais caso identifique pessoas em situação de rua necessitando de abrigo.

Comentários


bottom of page