Ex-Zagueiro sofre graves queimaduras no corpo
- Redação
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira teve 18% do corpo queimado e seguirá tratamento na Santa Casa de Misericórdia, mais próximo da família.
O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, foi transferido nesta quarta-feira (21) para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre para continuar seu tratamento médico, após ter sofrido queimaduras em 18% do corpo. O acidente ocorreu em sua casa ao manipular uma lareira ecológica que explodiu, dias depois de comemorar seus 47 anos.
Segundo nota oficial da assessoria do ex-jogador, a decisão pela transferência foi motivada pelo desejo de estar mais próximo da família. “A proximidade com os familiares garantirá maior suporte pessoal neste momento”, diz o comunicado.
Acidente doméstico com lareira ecológica
O acidente ocorreu no dia 15 de maio. Lúcio estava em sua residência manuseando uma lareira a álcool – também chamada de biolareira –, que funciona com combustão de etanol e não exige chaminé. O equipamento explodiu, causando queimaduras graves no ex-atleta, que precisou passar por dois procedimentos cirúrgicos.
Desde então, ele estava internado em um hospital particular de Brasília, sob cuidados intensivos. A transferência para Porto Alegre foi feita com segurança, e Lúcio segue com boa evolução clínica, segundo boletim da nova instituição de saúde.

Manifestações e agradecimentos
Em publicação nas redes sociais, Lúcio apareceu ao lado da esposa, a cirurgiã-dentista Marília Forgiarini, em um corredor do hospital. Coberto por curativos nos braços, pernas e cabeça, o ex-jogador escreveu uma mensagem com um salmo bíblico, expressando fé em sua recuperação.
A esposa também havia feito uma homenagem pública no dia do aniversário de Lúcio, com uma mensagem de carinho destacando o impacto positivo do ex-capitão nas vidas das pessoas.
A assessoria e os hospitais envolvidos reiteraram a confiança na plena recuperação de Lúcio e agradeceram às equipes médicas pelo empenho, além das manifestações de apoio de fãs e amigos do ex-jogador.
Comments