Dom Feliciano conquista R$ 3 milhões do programa Terra Forte para apoiar agricultores e pecuaristas
- Redação
- 17 de jul.
- 1 min de leitura
Município foi um dos três contemplados da região com o teto máximo de recursos para fortalecer o campo e beneficiar 100 famílias do setor rural.
Ao todo, 100 famílias de agricultores e pecuaristas serão diretamente beneficiadas com o recurso. Cada uma delas receberá R$ 30 mil em parcela única, através de um cartão específico do programa. O valor poderá ser utilizado para ações que visam o fortalecimento da produção agrícola e pecuária, dentro dos critérios estabelecidos.
A seleção e análise das famílias será conduzida pela EMATER de Dom Feliciano, com base nos pré-requisitos exigidos pelo Governo do Estado. Agricultores e pecuaristas que possuem Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativos estão entre os públicos prioritários.

Reunião pública para esclarecer dúvidas
Para orientar os produtores rurais e esclarecer dúvidas sobre o processo, a Prefeitura e a EMATER vão realizar uma reunião pública na próxima quarta-feira (23), às 13h30, no CTG Dom Feliciano.
O encontro é destinado a todos os agricultores e pecuaristas do município, especialmente aqueles interessados em participar do programa e que desejam entender melhor os critérios de seleção, prazos e etapas do repasse.
A participação da comunidade rural é fundamental para garantir a transparência do processo e ampliar os impactos positivos dessa conquista histórica para Dom Feliciano.
_edited_edited.png)







Comentários