Corpo da menina Hosana, sequestrada pelo pai, é encontrado no Oeste de SC
- Redação
- 26 de mai.
- 2 min de leitura
Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de 1 ano e 9 meses, estava desaparecida desde domingo (25). Pai confessou o crime e se entregou à polícia.
O corpo da pequena Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de apenas 1 ano e 9 meses, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26) em uma área de mata localizada no assentamento Santa Rosa, entre os municípios de Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A confirmação foi feita pela Polícia Militar.
A menina estava desaparecida desde o domingo (25), após ter sido sequestrada pelo próprio pai, que segundo informações da PM, confessou o crime em uma ligação telefônica. Durante a chamada, o homem afirmou que teria enforcado a criança e tentado tirar a própria vida. No entanto, a causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada pelas autoridades.

De acordo com relato da mãe da menina, uma jovem de 25 anos, o casal havia saído para visitar familiares do homem quando uma discussão teve início durante a tarde. Em meio ao conflito, o pai fugiu com a criança em direção a uma área de mata, sem dar mais notícias.
Por volta das 23h, a Polícia Militar conseguiu contato com o homem, iniciando uma negociação que durou até 1h15 da madrugada. Ele acabou se entregando em uma região de lavoura, a aproximadamente três quilômetros da residência, já em território pertencente a Faxinal dos Guedes.
Durante o desaparecimento, a mãe fez um apelo nas redes sociais, divulgando fotos da filha e pedindo ajuda para encontrá-la. A mobilização comoveu internautas de todo o estado.
A Polícia Militar também revelou que o pai da criança já possui um extenso histórico criminal, com várias passagens por injúria, descumprimento de medida protetiva, ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, invasão de domicílio, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal.
A Polícia Civil deve investigar o caso e aguarda os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da morte de Hosana.
_edited_edited.png)







Comentários