Ciclone traz risco de temporais no Rio Grande do Sul entre terça (19) e quarta-feira (20)
- Redação
- 19 de ago.
- 1 min de leitura
MetSul alerta para ventos fortes e tempestades em diversas regiões do estado, especialmente no Litoral e Campos de Cima da Serra.
A MetSul Meteorologia emitiu alerta para a formação de um ciclone no Rio Grande do Sul, que deve provocar temporais e rajadas de vento fortes a intensas entre a tarde e a noite de terça-feira (19) e o início da quarta (20). O fenômeno está associado a uma frente fria que avançará de Oeste para Leste do estado.
Os principais riscos se concentram no Litoral Sul e no Litoral Norte, além dos Campos de Cima da Serra, onde tempestades e rajadas intensas podem causar transtornos.

Entre as cidades que devem registrar vento forte a muito forte estão Capão da Canoa, Xangri-lá, Tramandaí, Imbé, Cidreira, Osório, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Pelotas, Santa Vitória do Palmar e Chuí.
Também há potencial de rajadas intensas em São José dos Ausentes, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Rolante, Riozinho, Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano, Santo Antônio da Patrulha, Barra do Ribeiro, Arambaré, Cristal, Tapes, Turuçu e São Lourenço do Sul.
A MetSul reforça a importância de atenção redobrada durante o período de instabilidade, já que as condições meteorológicas podem provocar quedas de energia, destelhamentos e interrupções em rodovias.
_edited_edited.png)







Comentários