top of page

Caminhoneiro morre em grave acidente na BR-116 em Canoas; trânsito tem lentidão

  • Redação
  • 17 de jun.
  • 2 min de leitura

Colisão entre caminhão de gás e carro ocorreu no km 263 da BR-116, na manhã desta terça-feira (17); PRF e Bombeiros atuam no local.

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (17/06/2025) resultou na morte de um caminhoneiro na BR-116, em Canoas, região Metropolitana de Porto Alegre. A colisão aconteceu no quilômetro 263, no sentido Capital x Interior, exatamente na subida do viaduto da Boqueirão.

Segundo informações preliminares, o caminhoneiro dirigia um caminhão carregado com botijões de gás no momento do impacto contra um carro de passeio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h10 e chegou rapidamente ao local para realizar o atendimento da ocorrência.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi chamada e está em atendimento na rodovia. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o estado de saúde do motorista do carro envolvido na colisão.

Caminhão de gás envolvido em acidente com carro na BR-116, em Canoas, com presença de bombeiros e viatura da PRF
Um caminhoneiro morreu após uma colisão com um carro na BR-116, em Canoas; Trânsito já apresenta lentidão. (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Trânsito lento no local do acidente

Devido ao acidente e à atuação dos serviços de emergência, o tráfego está congestionado no trecho, especialmente na região do viaduto da Boqueirão, que já costuma ter fluxo intenso nos horários de pico.

Motoristas que trafegam pela BR-116 devem buscar rotas alternativas e redobrar a atenção. A previsão é de que a remoção dos veículos e liberação da via leve algumas horas.

Reforço nas orientações

As autoridades reforçam que, em casos de acidentes graves:

  • Evite aglomerações e respeite os bloqueios parciais

  • Dê passagem para viaturas e ambulâncias

  • Utilize faróis acesos e mantenha distância segura de outros veículos

  • Não compartilhe imagens de vítimas por respeito à família

A identidade da vítima ainda não foi oficialmente divulgada. A reportagem segue acompanhando a situação e trará atualizações assim que mais informações forem confirmadas pela PRF ou pelas autoridades locais.

Comentários


bottom of page