top of page

Avião agrícola bate em caminhonete durante decolagem e mata funcionário de fazenda em Mato Grosso

  • Redação
  • 2 de jul.
  • 1 min de leitura

Rajada de vento teria desviado aeronave para estrada paralela à pista. Vagner Willian de Oliveira, de 33 anos, morreu no impacto.

Um acidente fatal envolvendo uma aeronave agrícola e uma caminhonete foi registrado na manhã de terça-feira (1°) em uma fazenda no município de Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. O funcionário da fazenda, Vagner Willian de Oliveira, de 33 anos, morreu após o avião atingir o teto do veículo no momento da decolagem.

De acordo com informações da Polícia Militar, o piloto relatou que estava decolando rumo à cidade de Sorriso, onde a aeronave passaria por manutenção, quando uma forte rajada de vento desviou o avião da pista principal. A aeronave acabou indo em direção a uma estrada paralela utilizada por veículos da propriedade rural.

Teto de caminhonete destruído após colisão com avião agrícola durante decolagem em fazenda de Mato Grosso

Foi nesse instante que a caminhonete, com três funcionários da fazenda, passava pelo local. O piloto afirmou que não conseguiu visualizar o veículo e só percebeu o impacto quando sentiu que os pneus da aeronave haviam tocado alguma estrutura abaixo.

Dois dos ocupantes da caminhonete conseguiram sair conscientes após o choque. Já Vagner, que estava no banco traseiro, foi encontrado sem sinais vitais. Os sobreviventes disseram às autoridades que ouviram apenas um forte estrondo no teto do veículo, sem qualquer sinal prévio do avião.

O local foi isolado para perícia e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do acidente. O teto da caminhonete ficou completamente destruído com o impacto da aeronave.

A frase com a palavra-chave de foco “avião agrícola bate em caminhonete” foi incluída para garantir melhor desempenho nos mecanismos de busca.

Comentários


bottom of page