Menino morto em ataque a escola em Estação foi esfaqueado ao menos 11 vezes, diz Polícia Civil
- Redação
- 8 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de jul.
Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, sofreu 11 perfurações nas costas; adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante pelo crime.
A Polícia Civil disse que o menino morto em ataque a escola em Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, foi atingido por ao menos 11 facadas durante o atentado ocorrido na manhã desta terça-feira (8). A vítima, Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, teve as perfurações concentradas nas costas, segundo laudo pericial preliminar.
O autor do crime é um adolescente de 16 anos, morador da cidade de Estação. Ele foi apreendido em flagrante logo após o ataque e segue sob custódia da Polícia Civil. Conforme apuração inicial, o jovem não tinha antecedentes criminais, mas estava em acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. As motivações para o ataque ainda estão sendo investigadas.

Durante a ação, outras três pessoas ficaram feridas: duas crianças, colegas de classe da vítima, ambas com 8 anos, e uma professora de 34 anos, que tentou conter o agressor.
Todas foram encaminhadas a hospitais da região e permanecem em estado estável.
A Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, onde o crime ocorreu, atende 152 alunos da educação infantil e do ensino fundamental. A Secretaria Municipal da Educação acompanha o caso de perto, e a prefeitura decretou luto oficial de três dias em respeito à vítima e aos familiares.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que buscam entender a motivação do ataque e se houve algum tipo de falha na prevenção do ocorrido.
_edited_edited.png)







Comentários