top of page

Caminhão tomba na ponte do Guaíba e bloqueia tráfego entre Interior e Porto Alegre

  • Redação
  • 12 de jun.
  • 2 min de leitura

Acidente na alça da ponte nova causa bloqueio total no sentido Interior-Capital; motorista teve ferimentos leves e trânsito segue sem previsão de liberação.

Um caminhão carregado com madeira para uso em serragem tombou na alça de descida da ponte nova do Guaíba, em Porto Alegre, por volta das 16h50min desta quarta-feira (11), causando bloqueio total do trânsito no sentido Interior-Capital. O acidente afetou diretamente motoristas que se deslocavam da Região Metropolitana e do Interior em direção à capital gaúcha.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou tombando e espalhando parte da carga pela pista. O condutor sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico em um hospital de Porto Alegre.

Apesar da remoção do caminhão, confirmada às 6h05min desta quinta-feira (12), a pista ainda está interditada para limpeza e verificação das muretas de proteção, que apresentam risco de queda. Por isso, não há previsão de liberação total do tráfego.

O acidente também provocou bloqueio total da Rua Voluntários da Pátria com a Rua Dona Teodora, no sentido à Arena do Grêmio, devido à queda de parte da carga.

Imagem mostra caminhão tombado na alça da ponte nova do Guaíba, com carga espalhada sobre a pista e equipes de resgate no local
Imagem mostra caminhão tombado na alça da ponte nova do Guaíba, com carga espalhada sobre a pista e equipes de resgate no local

Rotas alternativas

Com o bloqueio, a PRF orienta que os motoristas que seguem do Interior ou da Região Metropolitana para Porto Alegre utilizem a ponte do vão móvel. No entanto, devido ao alto fluxo de veículos, a ponte nova está sendo bloqueada no sentido Interior-Capital na região da Ilha Grande dos Marinheiros, a fim de reduzir o congestionamento na entrada da cidade.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) solicitou a medida como forma de desafogar o trânsito na região central.

Para quem está no Centro Histórico e precisa se deslocar, a recomendação é utilizar a Avenida Loureiro da Silva, evitando a Avenida Castelo Branco, que está sobrecarregada devido à interrupção no tráfego.

Equipes de emergência seguem no local monitorando a situação e trabalhando para normalizar o tráfego o mais rápido possível.

Comments


bottom of page